quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Gaucho batizando o cavalo

Num domingo pela manhã, o gaúcho chega em uma igreja com o um belo cavalo. Procura o padre e diz:
-Bá, tchê! Vim aqui para batizar o meu cavalo.
-Batizar um cavalo? Estás maluco? De forma nenhuma eu vou fazer isso!
-Que pena, tchê. – responde o gaúcho - Eu até trouxe dez mil pra pagar pelo batismo, mas tudo bem, se não é possível, eu vou embora.
-Calma, calma. Deixe-me pensar, afinal os animais também são crias do Divino. Eu acho que, na verdade, pensando bem, no final das contas, qual o problema de um cavalo ser batizado, não é mesmo?
-Que bom, tchê. Falou o gaúcho que entrou na igreja com o cavalo, o batizou e pagou os dez mil ao vigário.
Quando ele ia saindo o padre o grita:
-Ei, gaúcho! Não va te esquecer que, logo, tu tens que trazer o bicho para ser crismado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário